Pular para o conteúdo principal

Pré-xampu: cinco produtos para usar na etapa anterior à lavagem.

Pré-xampu: cinco produtos para usar na etapa anterior à lavagem.



Por influência das asiáticas, nossos cuidados diários do rosto passaram a ter mais etapas. Agora, a tendência de dispensar mais tempo - e utilizar mais produtos - migra para os cabelos, que ganham uma etapa anterior à lavagem, com o pré-xampu.

O produto deve ser usado antes do banho: ele prepara o cabelo promovendo limpeza eficaz e protegendo de possíveis agressões. Da mesma maneira que você escolhe seu xampu e seu condicionador de acordo com a necessidade dos fios, o pré-xampu também tem variações.

Quem tem cabelo oleoso ou quer fazer uma limpeza power deve focar no tratamento da raiz. Nesse caso, escolha produtos que removem resíduos e impurezas como o pré-xampu da linha Argiloterapia, da coleção Nativa Spade O Boticário.


Para fios ressecados ou que demandam cuidados especiais, a escolha certeira são óleos (como o pré-xampuda francesa Leonor Greyl, pioneirona categoria) ou manteigas que condicionam e nutrem, caso da pasta pré-xampu Ekos Murumuru, da Natura, que forma um escudo que evita a queda do fio.

“O pré-xampu cria uma camada defensora que protege do excesso de atrito durante a lavagem, que embaraça e pode até danificar a cutícula e a camada lipídica do fio”, explica Ana Paula Rosa, gerente de educação daKérastase.



Postagens mais visitadas deste blog

Eu uso óculos

vida de óculos pode até ser mais clara, mas o acessório às vezes incomoda na hora da maquiagem. O óculos esconde aquele seu esfumado bafo que levou horas para ser feito, atrapalha sua piscada sexy de cílios longos e cheios de drama, ou borra a base que deixou a pele como de pêssego. Mas saiba que é possível, sim, ser gata sem abandonar o visual intelectual.
Boca tudo “Uma boa forma de harmonizar o rosto quando se usa óculos é chamar a atenção para os lábios com cores vibrantes como o vermelho”, sugere o maquiador Lu Ramos. Não faz o seu estilo? Também vale fúcsia, laranja, vinho...
Olhos light Carregar na sombra e na sobrancelha pode ser perigoso, pois pesa o olhar. “Uma boa ideia é  usar o delineadorde uma forma mais gráfica, mantendo o traço fino, uma vez que alente do óculos pode dar aquele efeito de aumentoe deixar tudo maximizado”, explica.

Retoque express

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)



Está viralizando na internet uma nova técnica de unhas decoradas pra alcançar o tão desejado efeito cromado – aquelas prateadas e douradas com efeito metálico espelhado. O que antes era conseguido apenas com adesivos de unhas (as famosas Minx Nails, que bombaram em 2010, lembra?!), agora é possível graças a um micro glitter que, aplicado à unha, dá esse mesmo efeito com uma durabilidade incrível.
Versões do pó cromado (ou chrome powder, pras gringas) estão se esgotando em sites especializados lá fora – alguns deles vendem por quilo! – e manicures estão fazendo sucesso nas redes compartilhando as unhas das suas clientes.  


O segredo quem nos ensina é Yvett (@yvynails), famosa manicure de Los Angeles: “Após aplicar o esmalte de textura em gel (a cor preta vai deixar o resultado ainda mais brilhoso), deixo secar por apenas 3 minutos e aplico o pó cromado usando uma esponja tipo aplicador de sombra pros olhos. Pressiono o pó, es…

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras

Se você já come muita fruta, se prepare para encher ainda mais o carrinho do supermercado: as máscaras caseiras, aposta frequente de quem prefere não passar perto de farmácias e lojas de manipulação de cremes, nutrem, refrescam e revitalizam a pele.
“É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite", orienta a naturopata Thais Sampaio, alertando para o fato de que é indicado evitar que a acidez natural da fruta entre em contato com o sol e acabe prejudicando a pele.
Abaixo, confira receitas caseiras de máscaras para aplicar à noite (e evitar que a acidez natural das frutas prejudique a sua pele com sol!): Máscara de abacate
Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna. Indicada para pele seca.
Máscara de maçã
Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e du…