Pular para o conteúdo principal

Pré-xampu: cinco produtos para usar na etapa anterior à lavagem.

Pré-xampu: cinco produtos para usar na etapa anterior à lavagem.



Por influência das asiáticas, nossos cuidados diários do rosto passaram a ter mais etapas. Agora, a tendência de dispensar mais tempo - e utilizar mais produtos - migra para os cabelos, que ganham uma etapa anterior à lavagem, com o pré-xampu.

O produto deve ser usado antes do banho: ele prepara o cabelo promovendo limpeza eficaz e protegendo de possíveis agressões. Da mesma maneira que você escolhe seu xampu e seu condicionador de acordo com a necessidade dos fios, o pré-xampu também tem variações.

Quem tem cabelo oleoso ou quer fazer uma limpeza power deve focar no tratamento da raiz. Nesse caso, escolha produtos que removem resíduos e impurezas como o pré-xampu da linha Argiloterapia, da coleção Nativa Spade O Boticário.


Para fios ressecados ou que demandam cuidados especiais, a escolha certeira são óleos (como o pré-xampuda francesa Leonor Greyl, pioneirona categoria) ou manteigas que condicionam e nutrem, caso da pasta pré-xampu Ekos Murumuru, da Natura, que forma um escudo que evita a queda do fio.

“O pré-xampu cria uma camada defensora que protege do excesso de atrito durante a lavagem, que embaraça e pode até danificar a cutícula e a camada lipídica do fio”, explica Ana Paula Rosa, gerente de educação daKérastase.



Postagens mais visitadas deste blog

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016! O inverno chegou e a temporada mais fria e requintada do ano vem sempre trazendo novas tendências que prometem agradar até as mulheres mais exigentes.  A moda inverno vem repleta de novidades glamourosas e as unhas não ficam de fora das tendências da estação mais chique do ano! Se você gosta  de ficar antenada nas novidades e adora seguir tendências , então agora vai conhecer quais são os esmaltes que estão bombando nas unhas das fashionistas e das famosas que adoram desfilar com os esmaltes seguindo as últimas tendências do momento. Hoje reunimos nesse post dicas de profissionais de beleza que trabalham com nails art e revelam quais as cores de esmaltes estão ditando a moda inverno 2016 para deixar as unhas fabulosas prontas para arrasar nessa temporada.
Confira abaixo as tendências para as unhas que estão ditando a moda nesse inverno 2016 e tenha unhas deslumbrantes!  1 – Cores de esmalte que estão na moda o ano todo!
As cores rosa…

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)



Está viralizando na internet uma nova técnica de unhas decoradas pra alcançar o tão desejado efeito cromado – aquelas prateadas e douradas com efeito metálico espelhado. O que antes era conseguido apenas com adesivos de unhas (as famosas Minx Nails, que bombaram em 2010, lembra?!), agora é possível graças a um micro glitter que, aplicado à unha, dá esse mesmo efeito com uma durabilidade incrível.
Versões do pó cromado (ou chrome powder, pras gringas) estão se esgotando em sites especializados lá fora – alguns deles vendem por quilo! – e manicures estão fazendo sucesso nas redes compartilhando as unhas das suas clientes.  


O segredo quem nos ensina é Yvett (@yvynails), famosa manicure de Los Angeles: “Após aplicar o esmalte de textura em gel (a cor preta vai deixar o resultado ainda mais brilhoso), deixo secar por apenas 3 minutos e aplico o pó cromado usando uma esponja tipo aplicador de sombra pros olhos. Pressiono o pó, es…

Sérum antienvelhecimento da SkinCeuticals chega ao Brasil

Sérum antienvelhecimento da SkinCeuticals chega ao Brasil

A nova aposta da SkinCeuticals na luta contra o envelhecimento da pele é o ácido hialurônico. Produzido naturalmente pelo organismo e responsável por preencher espaços entre as células, o que garante volume e firmeza à pele, o componente é a base do H.A. Intensifier, sérum corretor que promete redefinir o volume e a densidade, preenchendo as rugas e recuperando a firmeza, lançado em março desse ano nos EUA e que chega esse mês ao Brasil.
“Depois de muitos anos fazendo pesquisas, percebemos que quando a pele é jovem, ela tem um equilíbrio ótimo entre produzir e degradar acido hialurônico. Conforme o tempo passa, essa equação vai desbalanceado naturalmente”, detalha Alan Spector, diretor da marca no Brasil. “Já a partir dos 20 anos, a produção de ácido hialurônico cai, enquanto que a degradação da pele aumenta - é quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer.”
Segundo Spector, o diferencial do H.A. Intensifier é sua capac…