Pular para o conteúdo principal

Cabelo cacheado: como reverter a progressiva


Certamente, você ouviu falar de Sabrina de Paiva, a estudante de publicidade de Caconde, interior de São Paulo, que ganhou o concurso Miss São Paulo 2016. E da noiva Nakyia Whitty, que publicou fotos do seu casamento afro au naturel e viralizou? Elas bom-ba-ram! E um dos motivos de tanto barulho são os cachos volumosos e naturalíssimos.
Fato: essa trend não é de hoje. Há algum tempo, ela vem invadindo ruas, passarelas, cinema, televisão... Na verdade, faz parte de um novo comportamento da mulher, que tem sentido cada vez mais o desejo de assumir a textura natural dos fios. E essa atitude vem justamente quinze anos depois da febre da escova progressiva. “Depois da onda da progressiva, tivemos uma busca enorme feita por mulheres querendo voltar a ter cabelos cacheados”, diz Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, no Rio de Janeiro.
Por isso, muitos salões começaram a oferecer serviços pra devolver os cachos pra quem não quer esperar os fios crescerem e oferta de "munição" pra cuidar e tratar dos caracóis em casa aumentou. O novo mundo dos cachos tem tudo a ver com o empoderamento feminino e, se você aderiu (ou tem vontade), precisa saber como trazê-los de volta. Veja a seguir.
Cachos construídos
Sonia criou o tratamento Volumode, que nada mais é do que uma versão moderna do antigo permanente. De acordo com a hair stylist, ele é para quem já fez escova progressiva a base de tioglicolato de amônia. O procedimento é feito com o mesmo produto que alisa, mas é finalizado com rolinhos da extensão do cacho. A ideia é fazer o cabelo ficar com cachos mais soltos. “Primeiro fazemos um teste para ver se a estrutura do fio suporta o produto”, alerta a hairstylist.
O retoque pode ser feito em cerca de dois a três meses, se for necessário. “O cuidado com esse cabelo será xampu para cabelos quimicamente tratados e um bom creme que fixe os cachos, assim como um leave-in para fios cacheados”, ensina. O preço é a partir de R$ 280.

Fora, progressiva!
Outros salões oferecem o serviço de remover o efeito da progressiva. É o caso do serviço Inverter&Reverter, do Red Team, em São Paulo.  Trata-se de um processo à base de amônia que destrói a capa feita pelo formol e a carbocisteína. Com promessa de devolver de 60% a 80% a ondulação natural, o produto usado para essa remoção é o Hydra Clear, da Bien Cosméticos.

“Com a capa removida, os danos da química vão aparecer. Para ajudar na recuperação, é aplicada uma carga de queratina logo após o uso do Hydra Clear, seguida por um neutralizante e um ativador de cachos", diz o cabeleireiro e visagista especialista em cachos Robson Trindade.

Produto novo pras cacheadas!

Pra tratar os cachinhos e sumir com o frizz, a Kérastase desenvolveu um ritual chama Fusio-Transformação dos Cachos. São 25 minutos no total, em que o cabeleireiro (esse é um processo feito em salão!) usa a linha exclusiva pra cacheadas Discipline Kurl Idéal, último lançamento da marca. Primeiro, ele aplica o Light Poo na raiz e nos comprimentos, aguarda por 2 a 3 minutos, e, depois, continua com a combinação do concentré Oléo Fusion com o Booster Discipline (Fusio Dose, outra linha da marca). Profundamente nutrido, os cachos são Instantanemente imunizados contra o frizz por 72h. Em geral, o valor do ritual sai por R$ 200.


Arsenal para secar!
Responsável pelo corte de cabelo feito pela Maju, a garota do tempo do Jornal Nacional, o cabeleireiro Márcio Granado, do Farré Hair Clinic, em São Paulo, recomenda ter cuidado na hora de secar. “Os cachos são sensíveis e podem, facilmente, se desfazer”, diz. Segundo Márcio, o ideal é, logo após sair do banho, pressionar suavemente os cachos com uma toalha (de preferência de microfibra) pra tirar a umidade. Esfregar é proibido, pois o atrito pode causar frizz. Se quiser usar um secador, não esqueça o difusor. “Pra não desfazer os cachos, o secador deve estar na temperatura máxima, mas com a potência de vento mínima”, ensina. Pra deixar a raiz alta, vale usar um difusor em formato de pente, é o toque final!

Repentear é viver
Dona do renomado salão Butterfly Studio Salon, em Nova York, a cabeleireira e consultora da Kerástase, Kattia Solano, afirma que uma das soluções mais bacanas para repentear os cachos está aquela bem básica: “molhar os cabelos com água e aplicar uma pequena quantidade de Oléo Curl (da linha Discipline Kurl Idéal), para remoldar os cachos com os dedos”. Outra dica da expert em cachos é remodelar os cachos usando clipes. “Enrole os cachos em volta dos clipes [aqueles de salão], deixar secar e removê-los”, ensina. Por fim, ela indica dormir em uma fronha sedosa ou colocar um lenço nos cabelos para diminuir a fricção, e portanto, o frizz no dia seguinte.

por GEIZA MARTINS



Postagens mais visitadas deste blog

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)



Está viralizando na internet uma nova técnica de unhas decoradas pra alcançar o tão desejado efeito cromado – aquelas prateadas e douradas com efeito metálico espelhado. O que antes era conseguido apenas com adesivos de unhas (as famosas Minx Nails, que bombaram em 2010, lembra?!), agora é possível graças a um micro glitter que, aplicado à unha, dá esse mesmo efeito com uma durabilidade incrível.
Versões do pó cromado (ou chrome powder, pras gringas) estão se esgotando em sites especializados lá fora – alguns deles vendem por quilo! – e manicures estão fazendo sucesso nas redes compartilhando as unhas das suas clientes.  


O segredo quem nos ensina é Yvett (@yvynails), famosa manicure de Los Angeles: “Após aplicar o esmalte de textura em gel (a cor preta vai deixar o resultado ainda mais brilhoso), deixo secar por apenas 3 minutos e aplico o pó cromado usando uma esponja tipo aplicador de sombra pros olhos. Pressiono o pó, es…

Sérum antienvelhecimento da SkinCeuticals chega ao Brasil

Sérum antienvelhecimento da SkinCeuticals chega ao Brasil

A nova aposta da SkinCeuticals na luta contra o envelhecimento da pele é o ácido hialurônico. Produzido naturalmente pelo organismo e responsável por preencher espaços entre as células, o que garante volume e firmeza à pele, o componente é a base do H.A. Intensifier, sérum corretor que promete redefinir o volume e a densidade, preenchendo as rugas e recuperando a firmeza, lançado em março desse ano nos EUA e que chega esse mês ao Brasil.
“Depois de muitos anos fazendo pesquisas, percebemos que quando a pele é jovem, ela tem um equilíbrio ótimo entre produzir e degradar acido hialurônico. Conforme o tempo passa, essa equação vai desbalanceado naturalmente”, detalha Alan Spector, diretor da marca no Brasil. “Já a partir dos 20 anos, a produção de ácido hialurônico cai, enquanto que a degradação da pele aumenta - é quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer.”
Segundo Spector, o diferencial do H.A. Intensifier é sua capac…

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016! O inverno chegou e a temporada mais fria e requintada do ano vem sempre trazendo novas tendências que prometem agradar até as mulheres mais exigentes.  A moda inverno vem repleta de novidades glamourosas e as unhas não ficam de fora das tendências da estação mais chique do ano! Se você gosta  de ficar antenada nas novidades e adora seguir tendências , então agora vai conhecer quais são os esmaltes que estão bombando nas unhas das fashionistas e das famosas que adoram desfilar com os esmaltes seguindo as últimas tendências do momento. Hoje reunimos nesse post dicas de profissionais de beleza que trabalham com nails art e revelam quais as cores de esmaltes estão ditando a moda inverno 2016 para deixar as unhas fabulosas prontas para arrasar nessa temporada.
Confira abaixo as tendências para as unhas que estão ditando a moda nesse inverno 2016 e tenha unhas deslumbrantes!  1 – Cores de esmalte que estão na moda o ano todo!
As cores rosa…