Olheiras conheça os tipos, causas e tratamentos!
Não existe nada pior para a vaidade da mulher do que ao acordar e perceber que está cheia de olheiras, e nem sempre é só o cansaço que pode fazer as olheiras aparecerem: as causas das temidas olheiras são bastante variadas.De modo geral as olheiras não costumam ter relações com doenças, mas quando estamos resfriadas podemos sim ficar com olheiras devido ao cansaço e noites de sono mal dormidas. Porém segundo os dermatologistas existem, basicamente, três tipos de olheiras e eles só são identificados a partir de um exame físico detalhado.
O primeiro tipo de olheira é aquele que aparece pelo escurecimento da pele abaixo das pálpebras essa é a causa mais comum e o tratamento mais indicado para esse tipo de olheira consiste no clareamento da pele com o uso de ácidos, peeling ou luz pulsada na área afetada.O tratamento e satisfatório e apresenta o clareamento da olheira.
O segundo tipo de olheira podemos ver claramente nas pessoas com a pele muito clara, as olheiras ficam muito mais visíveis no tom de pele clara devido a sua transparência, os vasinhos da região ficam mais aparentes – o que causa o aspecto de olheira.Já para esse caso não existe um tratamento dermatológico pois está relacionado à constituição física do corpo do indivíduo.
O terceiro e último tipo de olheira, aparece pela falta de gordura na área abaixo das pálpebras e deixa o rosto com olhos fundos e uma aparência cansada. Segundo os médicos dermatologistas esse tipo de olheira está relacionado ao envelhecimento, processo no qual ocorre perda de gordura da região e provoca o aparecimento de um sulco no local causando assim o aparecimento da olheira e o aspecto de abatimento e cansaço facial. Neste caso, o tratamento mais eficaz para combater esse tipo de olheira é o preenchimento com ácido hialurônico, segundo especialistas.
Agora que você já conhece os três tipos de olheiras e os seus tratamentos segundo os dermatologistas que tal aprender como disfarçar as olheiras de maneira bem simples e rápida?
Disfarçando as olheiras com maquiagem
Para amenizar a imperfeição e acabar de vez com aquela cara de cansada e camuflar as olheiras com sucesso é bem simples basta usar a maquiagem usando a técnica do triângulo invertido. Com ela, é possível suavizar a aparência de cansaço sem exagerar no corretivo ou causar um grande contraste entre o tom do produto e o da base.
Para fazer a técnica do triângulo invertido para esconder as olheiras siga o passo a passo abaixo :
1. FAÇA O TRIÂNGULO INVERTIDO
Pegue o corretivo no mesmo tom da sua base ou, no máximo, com um tom de diferença. Com o pincel de corretivo, os dedos ou o produto em caneta, desenhe um triângulo do canto externo ao interno do olho, pegando bem a região da olheira. Desça o traço beirando o nariz e feche o triângulo, deixando o centro vazio. Esse espaço ?em branco? é o que evita que você exagere no produto.
2. ESPALHE O PRODUTO PRO CENTRO
Agora comece a espalhando bem o produto subindo pela lateral do nariz até que a linha entre o produto e a pele crua seja imperceptível. Espalhe o produto dando leves batidinhas com o dedo e evite fazer movimentos de vaivém, pois, em vez de espalhar, você acaba retirando o produto ou deixando ele mais grosso.
3. CONTORNE OS OLHOS
O corretivo deve ser espalhado bem até ficar rente aos cílios inferiores, para não criar sombra , vá puxando o corretivo para o canto externo dos olhos e subindo em direção às pálpebras. Se quiser desejar aumentar o destaque nos olhos , aposte no uso do corretivo iluminador, que vai “acender” a região.
4. CUIDADO COM A PÁLPEBRA
Durante a aplicação do produto lembre-se que a pálpebra pode até não ser escura, mas é mais pigmentada que o resto e pode interferir na cor da sombra. Por isso, para evitar acúmulo de produto nas linhas finas e no côncavo, menos é mais. Cubra as pálpebras com o que sobrar de produto nos dedos, espalhando até a linha da sobrancelha. Além de neutralizar o tom na região, o corretivo serve como base para sombras.
5. FINALIZANDO
É importante lembrar que o resultado deve ser o mais natural possível, como se fosse a sua pele. Se achar necessário, aplique mais um pouco de produto onde a cobertura ainda não foi satisfatória.Termine aplicando o pó compacto que vai ajudar a selar o corretivo e ainda controla o excesso de oleosidade nas pálpebras. Aplique o pó compacto sempre que desejar obter acabamento acetinado na make up, mas cuidado para não exagerar e terminar com a região esbranquiçada pecando pelo excesso de produto.
Comentários
Postar um comentário