Pular para o conteúdo principal

Especialistas dão dicas para quem pretende assumir os cachos

Especialistas dão dicas para quem pretende assumir os cachos

'Big chop', hidratação e autoestima são segredos para alcançar belas madeixas


RIO — Há algum tempo, assumir os cachos deixou de ser "modinha" e caiu no gosto das brasileiras. Usar as madeixas naturais virou um ato de autoafirmação e da quebra dos padrões de beleza estipulados pela sociedade. Mas o que fazer depois dos tratamentos alisantes? Como cuidar dos fios? Especialistas respondem nossas perguntas e contam o que fazer para conquistar os cachinhos de volta.

De acordo com os experts, não tem jeito. Depois de processos de alisamento, o ideal é cortar a parte afetada e ter paciência para esperar o cabelo crescer.

— No início, o cacho não fica definido por conta da ponta lisa. Quando a ponta é cortada, ele começa a tomar forma. É um período difícil, mas tem que pensar a longo prazo para um resultado satisfatório. Pode ser feita uma "transição capilar", que consiste em deixar o cabelo crescer e cortar os poucos. Ou então, fazer "big chop" (cortar o cabelo todo de uma vez), porque não é possível retirar a química de alisamento dos fios — explica Jessica Dannemann, sócia do TP Beauty Lounge.

Hidratar é uma das palavras-chave para quem quer ter os cachos de volta e para quem deseja manter os fios saudáveis e bonitos. Segundo Wanderley Nunes, é possivel fazer uma boa hidratação em casa, mas é preciso ficar atenta para alguns detalhes:


— É importante que o cabelo esteja sem absolutamente nenhum resquício de química, então um xampu anti-resíduo é muito bem-vindo nesse momento. Após aplicá-lo, devemos secar um pouco os fios com a toalha mesmo. Só depois disso é que se aplica o produto para hidratação, massageando bem — ensina.


Hairstylist de famosas, Tiago Parente, do TP Beauty Lounge, conta que alguns cortes ajudam a valorizar os cachinhos:
— Desfiados e em camadas valorizam, dão leveza e movimento ao cabelo, evidenciando o poder dos cachos.

No inverno, o cabelo fica naturalmente mais poroso e com mais frizz. Para resolver esse problema, Tiago revela uma dica que pode ajudar nos dias de "bad hair day":


— Uma sugestão é complementar o creme para pentear com condicionador porque é um creme mais denso e tem mais ação de se “agarrar” ao cabelo. Mas não se deve fazer isso sempre.
Para a jornalista e cabeleireira Sabrinah Giampá, assumir os cachinhos está totalmente ligado ao espaço que as mulheres estão conquistando nos dias de hoje.


— Quando assumem o cabelo natural, as mulheres fazem um trabalho político. O problema é que a maioria das brasileiras é arraigada à cultura machista que diz que para ser feminina e sensual, a mulher tem que ter o cabelo longo e liso. Por isso, elas sofrem tanto para assumir o cabelo.

 POR 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem A s olheiras são, do ponto de vista de quem luta diariamente para combatê-las, eternas vilãs da beleza. E a pior parte é que em muitas pessoas elas não apenas são causadas por noites mal dormidas, stress ou cigarros, mas sim pela genética e o acumulo de vasos sanguíneos na região. Se você, assim como eu, cansou de estar no meio do fogo cruzado entre as manchas e os cosméticos, confira abaixo as causas, os tratamentos e como derrotá-las – ou, em último caso,  aprender a viver com elas. Causas: As olheiras possuem diversas raízes: excesso de vasinhos embaixo dos olhos, excesso de pigmentação (melanina), saúde – que inclui stress, noites mal dormidas e doenças alérgicas –, má alimentação (bebidas alcólicas, café e sal demais na dieta são vilões de carteirinha das manchas escuras), período pré-menstrual e, claro, o envelhecimento natural da pele. De acordo com o dermatologista  Murilo Drummond , membro efeti

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia Óculos de sol  são itens indispensáveis no arsenal do verão. Mas escolher o modelo ideal para encarar a estação não é tarefa fácil: além de acertar em uma opção que combine estética com qualidade, também é preciso lembrar que este acessório exige cuidados específicos para que nem você, nem eles enfrentem problemas ao longo das férias. Aprenda truques para proteger o seu. Proteção acima de tudo É importante dar atenção à qualidade das lentes no que diz respeito à proteção contra os  raios ultravioleta . Como no escuro a pupila fica mais dilatada, a incidência de raios nocivos à visão é maior quando usamos óculos escuros. Para não correr riscos, escolha modelos que tenham selo de qualidade em lojas de marcas confiáveis. Escolhendo o modelo ideal Muito além da estética é imprescindível optar por óculos com design que cubra totalmente os olhos. Além disso, também vale dar atenção à cor das lentes de acordo com o uso do acessóri

cereja e avelã

Os produtos de Cereja e Avelã trazem os benefícios duradouros da nutrição profunda através de suas texturas ultracremosas e perfumação marcante.