Pular para o conteúdo principal

Especialistas dão dicas para quem pretende assumir os cachos

Especialistas dão dicas para quem pretende assumir os cachos

'Big chop', hidratação e autoestima são segredos para alcançar belas madeixas


RIO — Há algum tempo, assumir os cachos deixou de ser "modinha" e caiu no gosto das brasileiras. Usar as madeixas naturais virou um ato de autoafirmação e da quebra dos padrões de beleza estipulados pela sociedade. Mas o que fazer depois dos tratamentos alisantes? Como cuidar dos fios? Especialistas respondem nossas perguntas e contam o que fazer para conquistar os cachinhos de volta.

De acordo com os experts, não tem jeito. Depois de processos de alisamento, o ideal é cortar a parte afetada e ter paciência para esperar o cabelo crescer.

— No início, o cacho não fica definido por conta da ponta lisa. Quando a ponta é cortada, ele começa a tomar forma. É um período difícil, mas tem que pensar a longo prazo para um resultado satisfatório. Pode ser feita uma "transição capilar", que consiste em deixar o cabelo crescer e cortar os poucos. Ou então, fazer "big chop" (cortar o cabelo todo de uma vez), porque não é possível retirar a química de alisamento dos fios — explica Jessica Dannemann, sócia do TP Beauty Lounge.

Hidratar é uma das palavras-chave para quem quer ter os cachos de volta e para quem deseja manter os fios saudáveis e bonitos. Segundo Wanderley Nunes, é possivel fazer uma boa hidratação em casa, mas é preciso ficar atenta para alguns detalhes:


— É importante que o cabelo esteja sem absolutamente nenhum resquício de química, então um xampu anti-resíduo é muito bem-vindo nesse momento. Após aplicá-lo, devemos secar um pouco os fios com a toalha mesmo. Só depois disso é que se aplica o produto para hidratação, massageando bem — ensina.


Hairstylist de famosas, Tiago Parente, do TP Beauty Lounge, conta que alguns cortes ajudam a valorizar os cachinhos:
— Desfiados e em camadas valorizam, dão leveza e movimento ao cabelo, evidenciando o poder dos cachos.

No inverno, o cabelo fica naturalmente mais poroso e com mais frizz. Para resolver esse problema, Tiago revela uma dica que pode ajudar nos dias de "bad hair day":


— Uma sugestão é complementar o creme para pentear com condicionador porque é um creme mais denso e tem mais ação de se “agarrar” ao cabelo. Mas não se deve fazer isso sempre.
Para a jornalista e cabeleireira Sabrinah Giampá, assumir os cachinhos está totalmente ligado ao espaço que as mulheres estão conquistando nos dias de hoje.


— Quando assumem o cabelo natural, as mulheres fazem um trabalho político. O problema é que a maioria das brasileiras é arraigada à cultura machista que diz que para ser feminina e sensual, a mulher tem que ter o cabelo longo e liso. Por isso, elas sofrem tanto para assumir o cabelo.

 POR 


Postagens mais visitadas deste blog

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)



Está viralizando na internet uma nova técnica de unhas decoradas pra alcançar o tão desejado efeito cromado – aquelas prateadas e douradas com efeito metálico espelhado. O que antes era conseguido apenas com adesivos de unhas (as famosas Minx Nails, que bombaram em 2010, lembra?!), agora é possível graças a um micro glitter que, aplicado à unha, dá esse mesmo efeito com uma durabilidade incrível.
Versões do pó cromado (ou chrome powder, pras gringas) estão se esgotando em sites especializados lá fora – alguns deles vendem por quilo! – e manicures estão fazendo sucesso nas redes compartilhando as unhas das suas clientes.  


O segredo quem nos ensina é Yvett (@yvynails), famosa manicure de Los Angeles: “Após aplicar o esmalte de textura em gel (a cor preta vai deixar o resultado ainda mais brilhoso), deixo secar por apenas 3 minutos e aplico o pó cromado usando uma esponja tipo aplicador de sombra pros olhos. Pressiono o pó, es…

Sérum antienvelhecimento da SkinCeuticals chega ao Brasil

Sérum antienvelhecimento da SkinCeuticals chega ao Brasil

A nova aposta da SkinCeuticals na luta contra o envelhecimento da pele é o ácido hialurônico. Produzido naturalmente pelo organismo e responsável por preencher espaços entre as células, o que garante volume e firmeza à pele, o componente é a base do H.A. Intensifier, sérum corretor que promete redefinir o volume e a densidade, preenchendo as rugas e recuperando a firmeza, lançado em março desse ano nos EUA e que chega esse mês ao Brasil.
“Depois de muitos anos fazendo pesquisas, percebemos que quando a pele é jovem, ela tem um equilíbrio ótimo entre produzir e degradar acido hialurônico. Conforme o tempo passa, essa equação vai desbalanceado naturalmente”, detalha Alan Spector, diretor da marca no Brasil. “Já a partir dos 20 anos, a produção de ácido hialurônico cai, enquanto que a degradação da pele aumenta - é quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer.”
Segundo Spector, o diferencial do H.A. Intensifier é sua capac…

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016! O inverno chegou e a temporada mais fria e requintada do ano vem sempre trazendo novas tendências que prometem agradar até as mulheres mais exigentes.  A moda inverno vem repleta de novidades glamourosas e as unhas não ficam de fora das tendências da estação mais chique do ano! Se você gosta  de ficar antenada nas novidades e adora seguir tendências , então agora vai conhecer quais são os esmaltes que estão bombando nas unhas das fashionistas e das famosas que adoram desfilar com os esmaltes seguindo as últimas tendências do momento. Hoje reunimos nesse post dicas de profissionais de beleza que trabalham com nails art e revelam quais as cores de esmaltes estão ditando a moda inverno 2016 para deixar as unhas fabulosas prontas para arrasar nessa temporada.
Confira abaixo as tendências para as unhas que estão ditando a moda nesse inverno 2016 e tenha unhas deslumbrantes!  1 – Cores de esmalte que estão na moda o ano todo!
As cores rosa…