Pular para o conteúdo principal

Hit do verão: cabelo com aspecto molhado é sexy




Sabe aquele xampu a seco que você usou sem parar nos últimos tempos? Pois neste verão ele promete ficar aposentado temporariamente no nécessaire. Presença constante nas passarelas, no tapete vermelho e no street style, o cabelo molhado tem tudo para virar o hit da temporada.

Pode comemorar: o que pode ser mais libertador e prático para esta quente e úmida estação no Brasil do que sair por aí intencionalmente com as madeixas fresquinhas? Mas, antes de incorporar a tendência e ir para uma festa com os fios pingando, saiba que há maneiras e maneiras de adotá-la.
Para começar, o penteado é, na realidade, o cabelo quase seco (ou até mesmo seco), mas com produtos que conferem o efeito wet. “Você claramente não pode contar com os fios molhados, simplesmente porque eles vão secar. Então encontre um produto que, aplicado neles úmidos, deixará os cabelos por mais tempo com o aspecto desejado”, ensina Guido Palau, top cabeleireiro que já fez mil e uma variações de penteados do gênero em desfiles e campanhas.

“Mas o meu preferido é o mais simples: o cabelo colocado para trás com os dedos mesmo, que mantém o ar sexy que tem tudo a ver com o visual. É como se você tivesse saído do banho direto para a festa”, diz.


Essa definitivamente não é a única opção para adotar a tendência - analisando de perto, percebe-se que há uma gradação que vai do totalmente messy, solto com ondas libertas e jogado displicentemente para o lado, como Kim Kardashian usou no último VMA, ao superesticado preso em um coque baixo com gel na raiz e risca bem definida, no meio ou de lado - estilo queBella Hadid adora.

Há ainda muitas variações entre eles, como o liso e totalmente penteado para trás, porém solto, que Gigi Hadid, Kendall Jenner e Rosie Huntington-Whiteley sempre usam (volume na raiz é opcional) e o topete lustroso adotado por Amanda Seyfried na campanha mais recente da Miu Miu.

Nas passarelas, Altuzarra, Alexander Wang, Givenchy, Dior Pradaestão entre as marcas que já apostaram no efeito.

Ambas as vertentes, bagunçada e perfeitinha, têm um lado sexy - pense na bombshell Ursula Andress em James Bond contra o Satânico Dr. No - e é o resto da produção que vai determinar se o resultado final é totalmente sedutor ou não.
Entre as opções de produto para conquistar o visual, musse, creme para pentear, óleo e pomada são os favoritos dos experts - o gel, curiosamente, não costuma ser muito usado pois os fios podem ficar duros ou descamando.



Se for optar pelo cabelo solto e quiser o estilo totalmente liso e para trás, um bom truque é concentrar o produto para efeito molhado na raiz e deixar a ponta lisa, mas limpa - dá o efeito desejado sem risco de ficar pingando na roupa.

Outra sugestão é apostar na raiz bem colada na cabeça com aspecto molhado e fazer ondas com um babyliss nas pontas, criando um contraste interessante. Dadas todas as possibilidades, basta escolher o que mais combina com você e colocar em prática o mais rápido possível. Afinal, cada mergulho é um flash!
                                        por VICTORIA CERIDONO E LUIZA SOUZA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem A s olheiras são, do ponto de vista de quem luta diariamente para combatê-las, eternas vilãs da beleza. E a pior parte é que em muitas pessoas elas não apenas são causadas por noites mal dormidas, stress ou cigarros, mas sim pela genética e o acumulo de vasos sanguíneos na região. Se você, assim como eu, cansou de estar no meio do fogo cruzado entre as manchas e os cosméticos, confira abaixo as causas, os tratamentos e como derrotá-las – ou, em último caso,  aprender a viver com elas. Causas: As olheiras possuem diversas raízes: excesso de vasinhos embaixo dos olhos, excesso de pigmentação (melanina), saúde – que inclui stress, noites mal dormidas e doenças alérgicas –, má alimentação (bebidas alcólicas, café e sal demais na dieta são vilões de carteirinha das manchas escuras), período pré-menstrual e, claro, o envelhecimento natural da pele. De acordo com o dermatologista  Murilo Drummond , membro efeti

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras S e você já come muita fruta, se prepare para encher ainda mais o carrinho do supermercado: as máscaras caseiras, aposta frequente de quem prefere não passar perto de farmácias e lojas de manipulação de cremes, nutrem, refrescam e revitalizam a pele. “É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite", orienta a naturopata  Thais Sampaio , alertando para o fato de que é indicado evitar que a acidez natural da fruta entre em contato com o sol e acabe prejudicando a pele. Abaixo, confira receitas caseiras de máscaras para aplicar à noite (e evitar que a acidez natural das frutas prejudique a sua pele com sol!): Máscara de abacate Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna. Indicada para pele seca. Máscara de maçã Rale meia maçã gelada e misture com uma colher

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia Óculos de sol  são itens indispensáveis no arsenal do verão. Mas escolher o modelo ideal para encarar a estação não é tarefa fácil: além de acertar em uma opção que combine estética com qualidade, também é preciso lembrar que este acessório exige cuidados específicos para que nem você, nem eles enfrentem problemas ao longo das férias. Aprenda truques para proteger o seu. Proteção acima de tudo É importante dar atenção à qualidade das lentes no que diz respeito à proteção contra os  raios ultravioleta . Como no escuro a pupila fica mais dilatada, a incidência de raios nocivos à visão é maior quando usamos óculos escuros. Para não correr riscos, escolha modelos que tenham selo de qualidade em lojas de marcas confiáveis. Escolhendo o modelo ideal Muito além da estética é imprescindível optar por óculos com design que cubra totalmente os olhos. Além disso, também vale dar atenção à cor das lentes de acordo com o uso do acessóri