Pular para o conteúdo principal

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras



Se você já come muita fruta, se prepare para encher ainda mais o carrinho do supermercado: as máscaras caseiras, aposta frequente de quem prefere não passar perto de farmácias e lojas de manipulação de cremes, nutrem, refrescam e revitalizam a pele.

“É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite", orienta a naturopata Thais Sampaio, alertando para o fato de que é indicado evitar que a acidez natural da fruta entre em contato com o sol e acabe prejudicando a pele.
Abaixo, confira receitas caseiras de máscaras para aplicar à noite (e evitar que a acidez natural das frutas prejudique a sua pele com sol!):
Máscara de abacate
Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna. Indicada para pele seca.
Máscara de maçã
Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture, aplique e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água mineral. Indicada para peles mistas.
Máscara de mamão (auxilia no combate à acne), mel e aveia
Misture em um bowl: uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. A mistura deve ficar bem homogênea, logo após a aplicação deve-se retirar a pasta com bastante água. Deve-se aplicar duas vezes por semana por 20 minutos. Indicada para revitalização, devolvendo o aspecto saudável da pele.
Máscara de kiwi e argila verde
Descasque com o kiwi e faça um purê. Em seguida, adicione duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem e, em seguida, espalhe no rosto com movimentos circulares. Deixe a máscara agir por 10 minutos e em seguida remova suavemente. Ideal para eliminar impurezas e diminuir a oleosidade. Muito utilizada para quem quer livrar a pele da maquiagem excessiva.
Máscada de morango, mel e Iogurte
Amasse três morangos grandes, acrescente uma colher de sopa de mel e uma de iogurte. O morango ajuda a reduzir a perda de água do organismo e a manter a pele hidratada e saudável. O iogurte contém altos níveis de acido lático que são benéficos para a pele.
Máscara calmante
Faça um chá de erva doce (não vale sachê!), descarte as sementes. Em uma vasilha misture uma colher do chá de erva doce e uma colher de iogurte. Fique até 20 minutos com a máscara. A erva doce possui propriedades antiinflamatórias.
Máscara nutritiva
Uma colher de polpa de açaí, uma colher de abacate (pessoas com pele oleosa podem substituir por iogurte natural), um morango médio e uma colher de sopa de mel. Com ajuda de uma garfo, amasse a polpa do açaí, o morango e o abacate, aplique a máscara em toda a face e deixe agir por 20 minutos. Esse procedimento pode ser feito uma vez por semana. Aproveitamos o poder nutritivo do açaí, o potencializamos com o abacate - que é rico em vitaminas -, e para finalizar, o morango com o efeito antioxidante.
Máscara revitalizante
Duas colheres de pêssego bem maduro, uma colher de aveia e uma colher de mel. O pêssego é rico nas vitaminas A, C e potássio e auxilia na revitalização de peles cansadas.
Máscara hidratante
Em um recipiente, basta separar meia banana prata, amassar bem a fruta com o garfo  e misturar o mel. Em seguida, a máscara deverá ser aplicada no rosto limpo e aguardar 20 minutos.
Máscara de babosa
Deixar a babosa 10 minutos na pele e enxaguar. Fazer quatro aplicações por mês , seu efeito é bactericida, indicado para coceiras, renovadora da células .

Postagens mais visitadas deste blog

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)



Está viralizando na internet uma nova técnica de unhas decoradas pra alcançar o tão desejado efeito cromado – aquelas prateadas e douradas com efeito metálico espelhado. O que antes era conseguido apenas com adesivos de unhas (as famosas Minx Nails, que bombaram em 2010, lembra?!), agora é possível graças a um micro glitter que, aplicado à unha, dá esse mesmo efeito com uma durabilidade incrível.
Versões do pó cromado (ou chrome powder, pras gringas) estão se esgotando em sites especializados lá fora – alguns deles vendem por quilo! – e manicures estão fazendo sucesso nas redes compartilhando as unhas das suas clientes.  


O segredo quem nos ensina é Yvett (@yvynails), famosa manicure de Los Angeles: “Após aplicar o esmalte de textura em gel (a cor preta vai deixar o resultado ainda mais brilhoso), deixo secar por apenas 3 minutos e aplico o pó cromado usando uma esponja tipo aplicador de sombra pros olhos. Pressiono o pó, es…

Sérum antienvelhecimento da SkinCeuticals chega ao Brasil

Sérum antienvelhecimento da SkinCeuticals chega ao Brasil

A nova aposta da SkinCeuticals na luta contra o envelhecimento da pele é o ácido hialurônico. Produzido naturalmente pelo organismo e responsável por preencher espaços entre as células, o que garante volume e firmeza à pele, o componente é a base do H.A. Intensifier, sérum corretor que promete redefinir o volume e a densidade, preenchendo as rugas e recuperando a firmeza, lançado em março desse ano nos EUA e que chega esse mês ao Brasil.
“Depois de muitos anos fazendo pesquisas, percebemos que quando a pele é jovem, ela tem um equilíbrio ótimo entre produzir e degradar acido hialurônico. Conforme o tempo passa, essa equação vai desbalanceado naturalmente”, detalha Alan Spector, diretor da marca no Brasil. “Já a partir dos 20 anos, a produção de ácido hialurônico cai, enquanto que a degradação da pele aumenta - é quando os sinais de envelhecimento começam a aparecer.”
Segundo Spector, o diferencial do H.A. Intensifier é sua capac…

Sal marinho: 7 opções de spray para um cabelo de praia incrível

Sal marinho: 7 opções de spray para um cabelo de praia incrível
Ondas à la Gisele Bündchen ou Blake Lively não acontecem só quando você passa o verão na praia. O acessório é indispensável para criar um visual incrível mesmo com o fim do verão.


O Verão está quase no fim, mas você não quer abrir mão daquele cabelo de praia? Nós já contamos por aqui como você pode reproduzir o beach hair em casa, e um aliado essencial para esse look é o spray de sal marinho. Como diz o nome, esses sprays têm água do mar na composição e por isso criam um efeito que, muitas vezes, você consegue só na própria praia. Eles modelam e dão mais textura para os fios, deixando mais fácil o manuseio. Por mais que seja uma mão na roda usar um produto desses para criar o cabelo bagunçado perfeito, vale sempre o aviso: como tem sal entre os ingredientes, ele pode ressecar muito os cabelos, então maneire o uso, se possível! Reserve o seu spray de sal para auele fim de semana relax ou para algum dia da semana ou evento…