Pular para o conteúdo principal

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras



Se você já come muita fruta, se prepare para encher ainda mais o carrinho do supermercado: as máscaras caseiras, aposta frequente de quem prefere não passar perto de farmácias e lojas de manipulação de cremes, nutrem, refrescam e revitalizam a pele.

“É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite", orienta a naturopata Thais Sampaio, alertando para o fato de que é indicado evitar que a acidez natural da fruta entre em contato com o sol e acabe prejudicando a pele.
Abaixo, confira receitas caseiras de máscaras para aplicar à noite (e evitar que a acidez natural das frutas prejudique a sua pele com sol!):
Máscara de abacate
Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna. Indicada para pele seca.
Máscara de maçã
Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture, aplique e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água mineral. Indicada para peles mistas.
Máscara de mamão (auxilia no combate à acne), mel e aveia
Misture em um bowl: uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. A mistura deve ficar bem homogênea, logo após a aplicação deve-se retirar a pasta com bastante água. Deve-se aplicar duas vezes por semana por 20 minutos. Indicada para revitalização, devolvendo o aspecto saudável da pele.
Máscara de kiwi e argila verde
Descasque com o kiwi e faça um purê. Em seguida, adicione duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem e, em seguida, espalhe no rosto com movimentos circulares. Deixe a máscara agir por 10 minutos e em seguida remova suavemente. Ideal para eliminar impurezas e diminuir a oleosidade. Muito utilizada para quem quer livrar a pele da maquiagem excessiva.
Máscada de morango, mel e Iogurte
Amasse três morangos grandes, acrescente uma colher de sopa de mel e uma de iogurte. O morango ajuda a reduzir a perda de água do organismo e a manter a pele hidratada e saudável. O iogurte contém altos níveis de acido lático que são benéficos para a pele.
Máscara calmante
Faça um chá de erva doce (não vale sachê!), descarte as sementes. Em uma vasilha misture uma colher do chá de erva doce e uma colher de iogurte. Fique até 20 minutos com a máscara. A erva doce possui propriedades antiinflamatórias.
Máscara nutritiva
Uma colher de polpa de açaí, uma colher de abacate (pessoas com pele oleosa podem substituir por iogurte natural), um morango médio e uma colher de sopa de mel. Com ajuda de uma garfo, amasse a polpa do açaí, o morango e o abacate, aplique a máscara em toda a face e deixe agir por 20 minutos. Esse procedimento pode ser feito uma vez por semana. Aproveitamos o poder nutritivo do açaí, o potencializamos com o abacate - que é rico em vitaminas -, e para finalizar, o morango com o efeito antioxidante.
Máscara revitalizante
Duas colheres de pêssego bem maduro, uma colher de aveia e uma colher de mel. O pêssego é rico nas vitaminas A, C e potássio e auxilia na revitalização de peles cansadas.
Máscara hidratante
Em um recipiente, basta separar meia banana prata, amassar bem a fruta com o garfo  e misturar o mel. Em seguida, a máscara deverá ser aplicada no rosto limpo e aguardar 20 minutos.
Máscara de babosa
Deixar a babosa 10 minutos na pele e enxaguar. Fazer quatro aplicações por mês , seu efeito é bactericida, indicado para coceiras, renovadora da células .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem A s olheiras são, do ponto de vista de quem luta diariamente para combatê-las, eternas vilãs da beleza. E a pior parte é que em muitas pessoas elas não apenas são causadas por noites mal dormidas, stress ou cigarros, mas sim pela genética e o acumulo de vasos sanguíneos na região. Se você, assim como eu, cansou de estar no meio do fogo cruzado entre as manchas e os cosméticos, confira abaixo as causas, os tratamentos e como derrotá-las – ou, em último caso,  aprender a viver com elas. Causas: As olheiras possuem diversas raízes: excesso de vasinhos embaixo dos olhos, excesso de pigmentação (melanina), saúde – que inclui stress, noites mal dormidas e doenças alérgicas –, má alimentação (bebidas alcólicas, café e sal demais na dieta são vilões de carteirinha das manchas escuras), período pré-menstrual e, claro, o envelhecimento natural da pele. De acordo com o dermatologista  Murilo Drummond , membro efeti

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia Óculos de sol  são itens indispensáveis no arsenal do verão. Mas escolher o modelo ideal para encarar a estação não é tarefa fácil: além de acertar em uma opção que combine estética com qualidade, também é preciso lembrar que este acessório exige cuidados específicos para que nem você, nem eles enfrentem problemas ao longo das férias. Aprenda truques para proteger o seu. Proteção acima de tudo É importante dar atenção à qualidade das lentes no que diz respeito à proteção contra os  raios ultravioleta . Como no escuro a pupila fica mais dilatada, a incidência de raios nocivos à visão é maior quando usamos óculos escuros. Para não correr riscos, escolha modelos que tenham selo de qualidade em lojas de marcas confiáveis. Escolhendo o modelo ideal Muito além da estética é imprescindível optar por óculos com design que cubra totalmente os olhos. Além disso, também vale dar atenção à cor das lentes de acordo com o uso do acessóri