Pular para o conteúdo principal

CACHOS, SIM! 6 DICAS PARA QUEM QUER ASSUMIR OS FIOS ENROLADOS MESMO COM QUÍMICA

CACHOS, SIM! 6 DICAS PARA QUEM QUER ASSUMIR OS FIOS ENROLADOS MESMO COM QUÍMICA

Cansou de química nos cabelos? Veja nossas sugestões para assumir os cabelos au naturale




Cada vez mais as mulheres querem assumir a textura natural de seus fios. Mais do que o malefício que químicas e procedimentos de alisamento possam causar, assumir os fios naturais é um passo de aceitação feminina. Juliana Paes, que recentemente assumiu os cabelos totalmente enroladinhosShakiraTaís Araújo e a Miss Brasil Raíssa Santana são algumas das gilr powers que adotaram o formato natural do cabelo.

Para te ajudar nessa, o cabeleireiro Edu Hyde, apresentador do programa 'Troca de Estilos' , do canal Discovery Mulher, compartilha com o QUEM Inspira 6 dicas valiosíssimas. Dá uma olhada!
Esteja certa de sua decisão
“Antes de tudo é importante ressaltar que mesmo que você precise cortar boa parte dos fios, você continuará a ser linda. É um engano as mulheres acharem que feminilidade está no comprimento dos cabelos. Mas esse é um processo que você precisa estar muito bem resolvida na sua cabeça. Se tiver dúvidas, não faça. Se aceite, acima de tudo”.

Escolha o que fazer com a parte alisada
“É comum que as mulheres que escolheram assumir os fios naturais optem pelo big chop [grande corte]. Você não necessariamente precisa fazer isso -- você pode encarar as duas texturas [lisa e enrolada], e deixar os fios crescerem para depois cortá-los. Seja qual for sua decisão, tenha calma. Não é um processo fácil, mas acredite, no final, a recompensa será grande”.

Hidrate muito os fios
“Cabelo ondulado ou cacheado costuma ser ressacado devido à sua estrutura espiral que impede que a oleosidade natural chegue às pontas. Compense essa falta com o uso de bons produtos umectantes à base de óleos vegetais. Faça uso de bons leave-in, abuse do uso do ativador de ondas e finalize com óleo de brilho nas pontas”.

Abuse do low e no poo
“Os método low e no poo é o uso de linhas capilares sem sulfatos e derivados do petróleo. Ele realmente funciona, mas sobretudo, em mulheres com os fios cacheados. O motivo se dá pela falta de hidratação natural que a fibra do cabelo crespo tem. Os sulfatos e petrolatos retiram ainda mais a oleosidade e agridem o couro cabelo. Quando você usa xampus e condicionadores que não agridem seu fio, a chance dele ser mais saudável é muito maior”.

Troque a chapinha e secador pelo difusor
“Para quem passou a vida toda secando os fios logo após o banho, eu sei que não é nada fácil se libertar desse hábito. Mas saiba que se você continuar usando o secador, porém, com o bocal de difusor. Ele seca o cabelo de uma forma diferente e ainda dá mais corpo ao cacho. Fica lindo”.

Se ame
“Desculpe, pode parecer muito clichê, mas em terra de chapinha quem tem cacho é rainha. Essa máxima nunca foi tão bem aplicada. Não tem nada melhor do que se aceitar e valorizar sua beleza. Quem disse que você precisa viver de progressiva e chapinha? Quem disse que você só fica bonita assim? Não tem nada mais sexy e original que cachos. Vá sem medo.”


POR HELENA MORO 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem A s olheiras são, do ponto de vista de quem luta diariamente para combatê-las, eternas vilãs da beleza. E a pior parte é que em muitas pessoas elas não apenas são causadas por noites mal dormidas, stress ou cigarros, mas sim pela genética e o acumulo de vasos sanguíneos na região. Se você, assim como eu, cansou de estar no meio do fogo cruzado entre as manchas e os cosméticos, confira abaixo as causas, os tratamentos e como derrotá-las – ou, em último caso,  aprender a viver com elas. Causas: As olheiras possuem diversas raízes: excesso de vasinhos embaixo dos olhos, excesso de pigmentação (melanina), saúde – que inclui stress, noites mal dormidas e doenças alérgicas –, má alimentação (bebidas alcólicas, café e sal demais na dieta são vilões de carteirinha das manchas escuras), período pré-menstrual e, claro, o envelhecimento natural da pele. De acordo com o dermatologista  Murilo Drummond , membro efeti

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia Óculos de sol  são itens indispensáveis no arsenal do verão. Mas escolher o modelo ideal para encarar a estação não é tarefa fácil: além de acertar em uma opção que combine estética com qualidade, também é preciso lembrar que este acessório exige cuidados específicos para que nem você, nem eles enfrentem problemas ao longo das férias. Aprenda truques para proteger o seu. Proteção acima de tudo É importante dar atenção à qualidade das lentes no que diz respeito à proteção contra os  raios ultravioleta . Como no escuro a pupila fica mais dilatada, a incidência de raios nocivos à visão é maior quando usamos óculos escuros. Para não correr riscos, escolha modelos que tenham selo de qualidade em lojas de marcas confiáveis. Escolhendo o modelo ideal Muito além da estética é imprescindível optar por óculos com design que cubra totalmente os olhos. Além disso, também vale dar atenção à cor das lentes de acordo com o uso do acessóri

cereja e avelã

Os produtos de Cereja e Avelã trazem os benefícios duradouros da nutrição profunda através de suas texturas ultracremosas e perfumação marcante.