Pular para o conteúdo principal

CACHOS, SIM! 6 DICAS PARA QUEM QUER ASSUMIR OS FIOS ENROLADOS MESMO COM QUÍMICA

CACHOS, SIM! 6 DICAS PARA QUEM QUER ASSUMIR OS FIOS ENROLADOS MESMO COM QUÍMICA

Cansou de química nos cabelos? Veja nossas sugestões para assumir os cabelos au naturale




Cada vez mais as mulheres querem assumir a textura natural de seus fios. Mais do que o malefício que químicas e procedimentos de alisamento possam causar, assumir os fios naturais é um passo de aceitação feminina. Juliana Paes, que recentemente assumiu os cabelos totalmente enroladinhosShakiraTaís Araújo e a Miss Brasil Raíssa Santana são algumas das gilr powers que adotaram o formato natural do cabelo.

Para te ajudar nessa, o cabeleireiro Edu Hyde, apresentador do programa 'Troca de Estilos' , do canal Discovery Mulher, compartilha com o QUEM Inspira 6 dicas valiosíssimas. Dá uma olhada!
Esteja certa de sua decisão
“Antes de tudo é importante ressaltar que mesmo que você precise cortar boa parte dos fios, você continuará a ser linda. É um engano as mulheres acharem que feminilidade está no comprimento dos cabelos. Mas esse é um processo que você precisa estar muito bem resolvida na sua cabeça. Se tiver dúvidas, não faça. Se aceite, acima de tudo”.

Escolha o que fazer com a parte alisada
“É comum que as mulheres que escolheram assumir os fios naturais optem pelo big chop [grande corte]. Você não necessariamente precisa fazer isso -- você pode encarar as duas texturas [lisa e enrolada], e deixar os fios crescerem para depois cortá-los. Seja qual for sua decisão, tenha calma. Não é um processo fácil, mas acredite, no final, a recompensa será grande”.

Hidrate muito os fios
“Cabelo ondulado ou cacheado costuma ser ressacado devido à sua estrutura espiral que impede que a oleosidade natural chegue às pontas. Compense essa falta com o uso de bons produtos umectantes à base de óleos vegetais. Faça uso de bons leave-in, abuse do uso do ativador de ondas e finalize com óleo de brilho nas pontas”.

Abuse do low e no poo
“Os método low e no poo é o uso de linhas capilares sem sulfatos e derivados do petróleo. Ele realmente funciona, mas sobretudo, em mulheres com os fios cacheados. O motivo se dá pela falta de hidratação natural que a fibra do cabelo crespo tem. Os sulfatos e petrolatos retiram ainda mais a oleosidade e agridem o couro cabelo. Quando você usa xampus e condicionadores que não agridem seu fio, a chance dele ser mais saudável é muito maior”.

Troque a chapinha e secador pelo difusor
“Para quem passou a vida toda secando os fios logo após o banho, eu sei que não é nada fácil se libertar desse hábito. Mas saiba que se você continuar usando o secador, porém, com o bocal de difusor. Ele seca o cabelo de uma forma diferente e ainda dá mais corpo ao cacho. Fica lindo”.

Se ame
“Desculpe, pode parecer muito clichê, mas em terra de chapinha quem tem cacho é rainha. Essa máxima nunca foi tão bem aplicada. Não tem nada melhor do que se aceitar e valorizar sua beleza. Quem disse que você precisa viver de progressiva e chapinha? Quem disse que você só fica bonita assim? Não tem nada mais sexy e original que cachos. Vá sem medo.”


POR HELENA MORO 


Postagens mais visitadas deste blog

Eu uso óculos

vida de óculos pode até ser mais clara, mas o acessório às vezes incomoda na hora da maquiagem. O óculos esconde aquele seu esfumado bafo que levou horas para ser feito, atrapalha sua piscada sexy de cílios longos e cheios de drama, ou borra a base que deixou a pele como de pêssego. Mas saiba que é possível, sim, ser gata sem abandonar o visual intelectual.
Boca tudo “Uma boa forma de harmonizar o rosto quando se usa óculos é chamar a atenção para os lábios com cores vibrantes como o vermelho”, sugere o maquiador Lu Ramos. Não faz o seu estilo? Também vale fúcsia, laranja, vinho...
Olhos light Carregar na sombra e na sobrancelha pode ser perigoso, pois pesa o olhar. “Uma boa ideia é  usar o delineadorde uma forma mais gráfica, mantendo o traço fino, uma vez que alente do óculos pode dar aquele efeito de aumentoe deixar tudo maximizado”, explica.

Retoque express

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)



Está viralizando na internet uma nova técnica de unhas decoradas pra alcançar o tão desejado efeito cromado – aquelas prateadas e douradas com efeito metálico espelhado. O que antes era conseguido apenas com adesivos de unhas (as famosas Minx Nails, que bombaram em 2010, lembra?!), agora é possível graças a um micro glitter que, aplicado à unha, dá esse mesmo efeito com uma durabilidade incrível.
Versões do pó cromado (ou chrome powder, pras gringas) estão se esgotando em sites especializados lá fora – alguns deles vendem por quilo! – e manicures estão fazendo sucesso nas redes compartilhando as unhas das suas clientes.  


O segredo quem nos ensina é Yvett (@yvynails), famosa manicure de Los Angeles: “Após aplicar o esmalte de textura em gel (a cor preta vai deixar o resultado ainda mais brilhoso), deixo secar por apenas 3 minutos e aplico o pó cromado usando uma esponja tipo aplicador de sombra pros olhos. Pressiono o pó, es…

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras

Se você já come muita fruta, se prepare para encher ainda mais o carrinho do supermercado: as máscaras caseiras, aposta frequente de quem prefere não passar perto de farmácias e lojas de manipulação de cremes, nutrem, refrescam e revitalizam a pele.
“É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite", orienta a naturopata Thais Sampaio, alertando para o fato de que é indicado evitar que a acidez natural da fruta entre em contato com o sol e acabe prejudicando a pele.
Abaixo, confira receitas caseiras de máscaras para aplicar à noite (e evitar que a acidez natural das frutas prejudique a sua pele com sol!): Máscara de abacate
Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna. Indicada para pele seca.
Máscara de maçã
Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e du…