Pular para o conteúdo principal

4 mandamentos do novo batom matte vermelho

4 mandamentos do novo batom matte vermelho




O batom matte é um queridinho das mulheres há muito tempo, a ponto de ter se tornado um clássico da maquiagem. E o tom vermelho opaco se tornou praticamente indispensável para toda mulher: todo mundo precisa de um. Porém, se você é fã do batom matte vermelho, pode querer ficar de olho nestas dicas para manter o look intacto e a maquiagem totalmente sem falhas e muito atual.

1.Não exagere look
A não ser que seja do seu desejo usar uma maquiagem e uma produção total ultra chamativa, trate o seu batom matte vermelho como você trataria uma maxi joia: combinada com peças de roupa mais discretas e uma maquiagem mais simples, para que ele seja o destaque.

2.Não se limite a um único tom
Pense nas técnicas de lip coutouring ou de lábios ombré. É possível investir em tonalidades diferentes do vermelho para pintar a boca inteira ou então fazer algum efeito diferente, criando lábios mais divertidos, mais volumosos ou mais sensuais usando só o batom matte.

3.Não deixe o brilho de lado
Se você gosta de brincar com texturas na maquiagem, então uma boa ideia é optar pelo brilho em outra região do rosto, já que os lábios estão opacos. Você pode investir em uma sombra glossy ou em um pouco de iluminador para dar um pouco mais de brilho para o look.

4.Não limite o batom apenas aos lábios
Uma ideia muito atual é adaptar um produto de beleza para outras funcionalidades. Por exemplo, você pode usar um pouco do seu batom como blush (e esfumar bastante para não ficar muito marcado) ou ainda passar um pouco da cor na pálpebra, na linha do côncavo, para criar um efeito diferente.

POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem

Dossiê olheiras: como combatê-las com cremes, máscaras e maquiagem A s olheiras são, do ponto de vista de quem luta diariamente para combatê-las, eternas vilãs da beleza. E a pior parte é que em muitas pessoas elas não apenas são causadas por noites mal dormidas, stress ou cigarros, mas sim pela genética e o acumulo de vasos sanguíneos na região. Se você, assim como eu, cansou de estar no meio do fogo cruzado entre as manchas e os cosméticos, confira abaixo as causas, os tratamentos e como derrotá-las – ou, em último caso,  aprender a viver com elas. Causas: As olheiras possuem diversas raízes: excesso de vasinhos embaixo dos olhos, excesso de pigmentação (melanina), saúde – que inclui stress, noites mal dormidas e doenças alérgicas –, má alimentação (bebidas alcólicas, café e sal demais na dieta são vilões de carteirinha das manchas escuras), período pré-menstrual e, claro, o envelhecimento natural da pele. De acordo com o dermatologista  Murilo Drummond , membro efeti

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia

Óculos de sol: 4 cuidados indispensáveis na praia Óculos de sol  são itens indispensáveis no arsenal do verão. Mas escolher o modelo ideal para encarar a estação não é tarefa fácil: além de acertar em uma opção que combine estética com qualidade, também é preciso lembrar que este acessório exige cuidados específicos para que nem você, nem eles enfrentem problemas ao longo das férias. Aprenda truques para proteger o seu. Proteção acima de tudo É importante dar atenção à qualidade das lentes no que diz respeito à proteção contra os  raios ultravioleta . Como no escuro a pupila fica mais dilatada, a incidência de raios nocivos à visão é maior quando usamos óculos escuros. Para não correr riscos, escolha modelos que tenham selo de qualidade em lojas de marcas confiáveis. Escolhendo o modelo ideal Muito além da estética é imprescindível optar por óculos com design que cubra totalmente os olhos. Além disso, também vale dar atenção à cor das lentes de acordo com o uso do acessóri

cereja e avelã

Os produtos de Cereja e Avelã trazem os benefícios duradouros da nutrição profunda através de suas texturas ultracremosas e perfumação marcante.