Pular para o conteúdo principal

4 mandamentos do novo batom matte vermelho

4 mandamentos do novo batom matte vermelho




O batom matte é um queridinho das mulheres há muito tempo, a ponto de ter se tornado um clássico da maquiagem. E o tom vermelho opaco se tornou praticamente indispensável para toda mulher: todo mundo precisa de um. Porém, se você é fã do batom matte vermelho, pode querer ficar de olho nestas dicas para manter o look intacto e a maquiagem totalmente sem falhas e muito atual.

1.Não exagere look
A não ser que seja do seu desejo usar uma maquiagem e uma produção total ultra chamativa, trate o seu batom matte vermelho como você trataria uma maxi joia: combinada com peças de roupa mais discretas e uma maquiagem mais simples, para que ele seja o destaque.

2.Não se limite a um único tom
Pense nas técnicas de lip coutouring ou de lábios ombré. É possível investir em tonalidades diferentes do vermelho para pintar a boca inteira ou então fazer algum efeito diferente, criando lábios mais divertidos, mais volumosos ou mais sensuais usando só o batom matte.

3.Não deixe o brilho de lado
Se você gosta de brincar com texturas na maquiagem, então uma boa ideia é optar pelo brilho em outra região do rosto, já que os lábios estão opacos. Você pode investir em uma sombra glossy ou em um pouco de iluminador para dar um pouco mais de brilho para o look.

4.Não limite o batom apenas aos lábios
Uma ideia muito atual é adaptar um produto de beleza para outras funcionalidades. Por exemplo, você pode usar um pouco do seu batom como blush (e esfumar bastante para não ficar muito marcado) ou ainda passar um pouco da cor na pálpebra, na linha do côncavo, para criar um efeito diferente.

POR REDAÇÃO MARIE CLAIRE


Postagens mais visitadas deste blog

Eu uso óculos

vida de óculos pode até ser mais clara, mas o acessório às vezes incomoda na hora da maquiagem. O óculos esconde aquele seu esfumado bafo que levou horas para ser feito, atrapalha sua piscada sexy de cílios longos e cheios de drama, ou borra a base que deixou a pele como de pêssego. Mas saiba que é possível, sim, ser gata sem abandonar o visual intelectual.
Boca tudo “Uma boa forma de harmonizar o rosto quando se usa óculos é chamar a atenção para os lábios com cores vibrantes como o vermelho”, sugere o maquiador Lu Ramos. Não faz o seu estilo? Também vale fúcsia, laranja, vinho...
Olhos light Carregar na sombra e na sobrancelha pode ser perigoso, pois pesa o olhar. “Uma boa ideia é  usar o delineadorde uma forma mais gráfica, mantendo o traço fino, uma vez que alente do óculos pode dar aquele efeito de aumentoe deixar tudo maximizado”, explica.

Retoque express

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)



Está viralizando na internet uma nova técnica de unhas decoradas pra alcançar o tão desejado efeito cromado – aquelas prateadas e douradas com efeito metálico espelhado. O que antes era conseguido apenas com adesivos de unhas (as famosas Minx Nails, que bombaram em 2010, lembra?!), agora é possível graças a um micro glitter que, aplicado à unha, dá esse mesmo efeito com uma durabilidade incrível.
Versões do pó cromado (ou chrome powder, pras gringas) estão se esgotando em sites especializados lá fora – alguns deles vendem por quilo! – e manicures estão fazendo sucesso nas redes compartilhando as unhas das suas clientes.  


O segredo quem nos ensina é Yvett (@yvynails), famosa manicure de Los Angeles: “Após aplicar o esmalte de textura em gel (a cor preta vai deixar o resultado ainda mais brilhoso), deixo secar por apenas 3 minutos e aplico o pó cromado usando uma esponja tipo aplicador de sombra pros olhos. Pressiono o pó, es…

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras

Aposte no poder das frutas para máscaras faciais caseiras

Se você já come muita fruta, se prepare para encher ainda mais o carrinho do supermercado: as máscaras caseiras, aposta frequente de quem prefere não passar perto de farmácias e lojas de manipulação de cremes, nutrem, refrescam e revitalizam a pele.
“É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite", orienta a naturopata Thais Sampaio, alertando para o fato de que é indicado evitar que a acidez natural da fruta entre em contato com o sol e acabe prejudicando a pele.
Abaixo, confira receitas caseiras de máscaras para aplicar à noite (e evitar que a acidez natural das frutas prejudique a sua pele com sol!): Máscara de abacate
Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com água morna. Indicada para pele seca.
Máscara de maçã
Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e du…