Pular para o conteúdo principal

Eu uso óculos



vida de óculos pode até ser mais clara, mas o acessório às vezes incomoda na hora da maquiagem. O óculos esconde aquele seu esfumado bafo que levou horas para ser feito, atrapalha sua piscada sexy de cílios longos e cheios de drama, ou borra a base que deixou a pele como de pêssego. Mas saiba que é possível, sim, ser gata sem abandonar o visual intelectual.

Boca tudo

“Uma boa forma de harmonizar o rosto quando se usa óculos é chamar a atenção para os lábios com cores vibrantes como o vermelho”, sugere o maquiador Lu Ramos. Não faz o seu estilo? Também vale fúcsia, laranja, vinho...

Olhos light

usar o delineador de uma forma mais gráfica, mantendo o traço fino, uma vez que a lente do óculos pode dar aquele efeito de aumento e deixar tudo maximizado”, explica.


Retoque express

Um problema comum para quem usa óculos é a marca que fica na pele ao tirá-los. A armação leva junto a base, o corretivo e o . “O segredo para manter a maquiagem é não usar produtos cremosos demais ou com fórmulas oleosas. 

Uma base mais consistente, por exemplo, já pode ajudar. Fazer uma cobertura mais fina no rosto também contribui. E para socorrer na hora do retoque, um pó”, diz Lu.


Cílios de abano

Caso você tenha sido abençoada pelo gene dos cílios longos a ponto deles ficarem arranhando as lentes do óculos a cada piscada, a solução é simples: 

“Usar o curvex com só uma camada de máscara curvadora”, sugere o expert. Assim, seus fios voltam-se para cima. Em vez de irem direto tocar os óculos. E o rímel ajuda a manter o efeito do curvex.


Moderna X Clássica

“Os óculos com cores, irreverentes, ficam bem com olhos em tons neutros, como marrons e cinzas. Já os mais clássicos e sérios permitem um contraste com a make colorida (vale berinjela, azul, verde), para descontrair”, fala Lu. 

A cor pode ser na máscara de cílios, no lápis aplicado na linha d´água ou no delineador gatinho irreverente.






Postagens mais visitadas deste blog

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016! O inverno chegou e a temporada mais fria e requintada do ano vem sempre trazendo novas tendências que prometem agradar até as mulheres mais exigentes.  A moda inverno vem repleta de novidades glamourosas e as unhas não ficam de fora das tendências da estação mais chique do ano! Se você gosta  de ficar antenada nas novidades e adora seguir tendências , então agora vai conhecer quais são os esmaltes que estão bombando nas unhas das fashionistas e das famosas que adoram desfilar com os esmaltes seguindo as últimas tendências do momento. Hoje reunimos nesse post dicas de profissionais de beleza que trabalham com nails art e revelam quais as cores de esmaltes estão ditando a moda inverno 2016 para deixar as unhas fabulosas prontas para arrasar nessa temporada.
Confira abaixo as tendências para as unhas que estão ditando a moda nesse inverno 2016 e tenha unhas deslumbrantes!  1 – Cores de esmalte que estão na moda o ano todo!
As cores rosa…

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)



Está viralizando na internet uma nova técnica de unhas decoradas pra alcançar o tão desejado efeito cromado – aquelas prateadas e douradas com efeito metálico espelhado. O que antes era conseguido apenas com adesivos de unhas (as famosas Minx Nails, que bombaram em 2010, lembra?!), agora é possível graças a um micro glitter que, aplicado à unha, dá esse mesmo efeito com uma durabilidade incrível.
Versões do pó cromado (ou chrome powder, pras gringas) estão se esgotando em sites especializados lá fora – alguns deles vendem por quilo! – e manicures estão fazendo sucesso nas redes compartilhando as unhas das suas clientes.  


O segredo quem nos ensina é Yvett (@yvynails), famosa manicure de Los Angeles: “Após aplicar o esmalte de textura em gel (a cor preta vai deixar o resultado ainda mais brilhoso), deixo secar por apenas 3 minutos e aplico o pó cromado usando uma esponja tipo aplicador de sombra pros olhos. Pressiono o pó, es…

Sal marinho: 7 opções de spray para um cabelo de praia incrível

Sal marinho: 7 opções de spray para um cabelo de praia incrível
Ondas à la Gisele Bündchen ou Blake Lively não acontecem só quando você passa o verão na praia. O acessório é indispensável para criar um visual incrível mesmo com o fim do verão.


O Verão está quase no fim, mas você não quer abrir mão daquele cabelo de praia? Nós já contamos por aqui como você pode reproduzir o beach hair em casa, e um aliado essencial para esse look é o spray de sal marinho. Como diz o nome, esses sprays têm água do mar na composição e por isso criam um efeito que, muitas vezes, você consegue só na própria praia. Eles modelam e dão mais textura para os fios, deixando mais fácil o manuseio. Por mais que seja uma mão na roda usar um produto desses para criar o cabelo bagunçado perfeito, vale sempre o aviso: como tem sal entre os ingredientes, ele pode ressecar muito os cabelos, então maneire o uso, se possível! Reserve o seu spray de sal para auele fim de semana relax ou para algum dia da semana ou evento…