A vida de óculos pode até ser mais clara, mas o acessório às vezes incomoda na hora da maquiagem. O óculos esconde aquele seu esfumado bafo que levou horas para ser feito, atrapalha sua piscada sexy de cílios longos e cheios de drama, ou borra a base que deixou a pele como de pêssego. Mas saiba que é possível, sim, ser gata sem abandonar o visual intelectual.
Boca tudo
“Uma boa forma de harmonizar o rosto quando se usa óculos é chamar a atenção para os lábios com cores vibrantes como o vermelho”, sugere o maquiador Lu Ramos. Não faz o seu estilo? Também vale fúcsia, laranja, vinho...
Olhos light
Carregar na sombra e na sobrancelha pode ser perigoso, pois pesa o olhar. “Uma boa ideia é
usar o delineador de uma forma mais gráfica, mantendo o traço fino, uma vez que a lente do óculos pode dar aquele efeito de aumento e deixar tudo maximizado”, explica.
Retoque express
Um problema comum para quem usa óculos é a marca que fica na pele ao tirá-los. A armação leva junto a base, o corretivo e o pó. “O segredo para manter a maquiagem é não usar produtos cremosos demais ou com fórmulas oleosas.
Uma base mais consistente, por exemplo, já pode ajudar. Fazer uma cobertura mais fina no rosto também contribui. E para socorrer na hora do retoque, um pó”, diz Lu.
Cílios de abano
Caso você tenha sido abençoada pelo gene dos cílios longos a ponto deles ficarem arranhando as lentes do óculos a cada piscada, a solução é simples:
“Usar o curvex com só uma camada de máscara curvadora”, sugere o expert. Assim, seus fios voltam-se para cima. Em vez de irem direto tocar os óculos. E o rímel ajuda a manter o efeito do curvex.
Moderna X Clássica
“Os óculos com cores, irreverentes, ficam bem com olhos em tons neutros, como marrons e cinzas. Já os mais clássicos e sérios permitem um contraste com a make colorida (vale berinjela, azul, verde), para descontrair”, fala Lu.
A cor pode ser na máscara de cílios, no lápis aplicado na linha d´água ou no delineador gatinho irreverente.
Comentários
Postar um comentário