Pular para o conteúdo principal

Contorno labial sem erro, em cinco passos

Contorno labial sem erro, em cinco passos


Sim, contorno labial é uma big thing quando o assunto é maquiagem. Com o acontecimento dos batons superescuros, veio também a necessidade de uma boca impecavelmente desenhada. "Assim, o contorno virou item obrigatório da rotina de beleza", explica Renato Mardonis, maquiador.

Para ele, nem só de moda vive essa onda, não: "Os lápis são muito funcionais, criam uma barreira e não deixam os batons cremosos escorrerem, ajudam na fixação e, quando delineados para o lado de fora, projetam a boca, criando um efeito de volume", explica.
A seguir, confira cinco passos simples para um contorno de respeito. Não sem antes explicar: as duas voltinhas no topo do lábio superior chama-se arco do cupido. "Tudo começa por ele. Uma boa dica para não errar no traço é aplicar com um pincel um iluminador no contorno dos lábios. Isso ajuda a enxergar melhor a linha. Fique tranquila que sua boca não ficará brilhante, pois o contorno irá cobrir qualquer vestígio do pó", ensina Renato.
1. Comece pelo meio, na junção dos arcos, e siga delineando para cima e depois para baixo, como um 'v' invertido. Faça a mesma coisa do outro lado. "O desenho deve ficar algo parecido com dois 'V' de ponta cabeça.
2. Agora passe para o lábio inferior. Esse passo é bem parecido com anterior, a diferença é que na parte debaixo da boca, geralmente, não há curvas muito proeminentes, então você só precisa seguir a linha. Independentemente do formato, sempre faça em duas partes: do centro para direita, e do centro para esquerda.
3. Com a parte central do lábio superior e inferior contornado, você só precisa ligar os pontos. Isso mesmo, como um joguinho! Comece pela parte debaixo e puxe da linha que você fez no centro para o canto da boca. Faça isso do outro lado.
4. "Termine pelo lábio superior. É neste momento que você pode lançar mão de um truque e aumentar os lábios: caso queira, contorne do lado de fora da sua linha natural. Nada muito exagerado, ok?", sugere o maquiador.
5. Para garantir que a cor dure por mais tempo, preencha toda a boca com o lápis - isso mesmo! Agora você está pronta para aplicar o batom. -

Postagens mais visitadas deste blog

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016

Cores de esmaltes que estão em alta no Inverno 2016! O inverno chegou e a temporada mais fria e requintada do ano vem sempre trazendo novas tendências que prometem agradar até as mulheres mais exigentes.  A moda inverno vem repleta de novidades glamourosas e as unhas não ficam de fora das tendências da estação mais chique do ano! Se você gosta  de ficar antenada nas novidades e adora seguir tendências , então agora vai conhecer quais são os esmaltes que estão bombando nas unhas das fashionistas e das famosas que adoram desfilar com os esmaltes seguindo as últimas tendências do momento. Hoje reunimos nesse post dicas de profissionais de beleza que trabalham com nails art e revelam quais as cores de esmaltes estão ditando a moda inverno 2016 para deixar as unhas fabulosas prontas para arrasar nessa temporada.
Confira abaixo as tendências para as unhas que estão ditando a moda nesse inverno 2016 e tenha unhas deslumbrantes!  1 – Cores de esmalte que estão na moda o ano todo!
As cores rosa…

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)

Unhas cromadas: a tendência está de volta (e com nova técnica!)



Está viralizando na internet uma nova técnica de unhas decoradas pra alcançar o tão desejado efeito cromado – aquelas prateadas e douradas com efeito metálico espelhado. O que antes era conseguido apenas com adesivos de unhas (as famosas Minx Nails, que bombaram em 2010, lembra?!), agora é possível graças a um micro glitter que, aplicado à unha, dá esse mesmo efeito com uma durabilidade incrível.
Versões do pó cromado (ou chrome powder, pras gringas) estão se esgotando em sites especializados lá fora – alguns deles vendem por quilo! – e manicures estão fazendo sucesso nas redes compartilhando as unhas das suas clientes.  


O segredo quem nos ensina é Yvett (@yvynails), famosa manicure de Los Angeles: “Após aplicar o esmalte de textura em gel (a cor preta vai deixar o resultado ainda mais brilhoso), deixo secar por apenas 3 minutos e aplico o pó cromado usando uma esponja tipo aplicador de sombra pros olhos. Pressiono o pó, es…

Aprenda a ter lábios bem hidratados também no inverno!

Aprenda a ter lábios bem hidratados também no inverno! Dermatologista dá dicas preciosas de como manter os lábios sedosos mesmo nas baixas temperaturas
Lábios ressecados e rachados: uma realidade no inverno. Mas saiba como evitar esse desconforto e a aparência não tão agradável. A dermatologista Carla Albuquerque ensina maneiras de manter a região sedosa e dá uma dica preciosa! Como cuidar dos lábios no inverno? Nessa época do ano, os lábios sofrem com as variações climáticas (vento, frio, calefação). Isso “rouba” sua hidratação natural, deixando-os ressecados, soltando “pelinhas” e, até mesmo, rachados. Por isso, é fundamental investir em bons produtos com ação hidratante e que formem uma barreira protetora.
Quais os melhores produtos? Produtos que contenham ativos como o pantenol (ação regeneradora, cicatrizante e hidratante), ceramidas (ação hidratante), manteiga de karité (ação hidratante), vitamina E (ação hidratante e reparadora), silicones (como o dimeticone, que fazem uma espéc…